Resenha: Amor em Nova York

10:05

ISBN: 9788553270958
Autor (a): Fernanda Schmitt
Ano: 2018
Páginas: 151
Editora: Coerência
Classificação: ❤❤


"O maior sonho de Anna – além de conhecer o cantor Drake – é seguir os passos da falecida mãe e fazer faculdade de Medicina. Depois de ser aceita na Eagle, a faculdade para qual se inscreveu, Anna é obrigada a deixar seu pai e sua melhor amiga Lily em Miami para viver seu grande sonho. Sozinha em uma cidade completamente estranha, ela tem como foco estudar bastante e fazer novas amizades. Mas o destino lhe preparou outras surpresas que prometem remedir sentimentos guardados."

Oi gente!! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje eu vim aqui para falar um pouquinho sobre esse livrinho que é puro amor! A Fernanda é a primeira autora parceira lá do nosso ig (se você ainda não conhece, corre lá @entrediscoslivroseviagens) e está lançando o seu primeiro livro aos 14 anos!!! O livro foi escrito em parceria com a Editora Coerência e é um romance, daqueles bem tranquilos de ler.

Anna é uma menina que acabou de se formar no Ensino Médio e está à espera da resposta para a entrada na tão sonhada universidade. A sua mãe morreu há quatro anos em um acidente de carro e ela vive com o seu pai e sua melhor amiga, Lily, em Miami. Já nos primeiros capítulos, ela recebe a carta de aceite para ingressar no seu tão sonhado curso de medicina, na Eagle, e pouco depois ela já está se mudando para uma nova cidade e um futuro repleto de desafios e inseguranças, mas que ela sabe ser necessário passar.
Não tive tempo de pensar no quanto eu sentia falta de casa; da brisa do mar que eu sentia; do próprio mar; da Lily e do meu pai. Estava a ponto de explodir de saudades, e fui corajosa até ali, aguentando por tanto tempo. Não podia voltar, faltavam meses para que eu os visse novamente... O jeito seria tentar aguentar mais um pouco.
Logo ao chegar na nova universidade, ela conhece sua colega de quarto, Mackenzie, e seu namorado, Dave. Além disso, por uma obra do destino, ela encontra um antigo colega de escola (e seu primeiro crush também), Jake Carter, que ela descobre ser um dos melhores amigos de Kenzie e agora será seu colega de curso. Diante de tantas mudanças e tantos conflitos internos, Anna precisa enxergar que nem todas as pessoas são aquilo que parecem e que é possível viver um grande amor e conhecer pessoas que valham a pena por a mão no fogo por elas.

Esse foi mais um dos livros que eu li na #seguesoterrada e foi uma leitura muito gostosa, me lembrou muito Anna e o Beijo Francês, que é um dos meus romances favoritos da vida! A Anna é uma personagem intensa em muitos sentidos, além de ser muito amiga, leal e cuidadosa com todos os que estão à sua volta. O mais legal foi sentir essa identificação com a personagem principal, pois muitas das atitudes que ela teve, são atitudes que eu tomo diariamente pelos meus amigos. Além disso, os personagens são bem construídos, desde a Anna, o Jake e a Kenzie, até a Sarah, irmã do Jake, e sua mãe, ou o pai da Anna. São personagens que é impossível não amá-los. 
Então ele me deu aquele beijo. Aquele que te faz pensar que nada mais importa além do amor; que você é a pessoa mais amada do mundo; que você não vai parar de sorrir pelos próximos anos da sua vida. 
O livro é, sobretudo, um livro que aborda diversos temas importantes no nosso contexto atual, desde temas intensos, como violência contra a mulher, homossexualidade e traição, até temas mais leves e que precisam ser colocados em pauta, como cuidar de quem amamos e respeitar as diferenças, independente de quais elas sejam.
Maldito mundo, maldita vida. Droga, por que existe gente assim no mundo? Para o quê elas servem, meu Deus? Qual a merda do seu propósito nessa droga de mundo? [...] É engraçado porque, tendo em mente que bilhoes de pessoas habitam nosso planeta, resta tão pouca humanidade dentro de cada uma delas.
A única ressalva que eu gostaria de fazer de algo que me incomodou foi o tamanho do livro. Eu senti que alguns capítulos terminaram levemente vagos e isso me trouxe um incômodo, além do fato de que muitos temas foram abordados de forma seguida lá no final. Acredito que se a autora se permitisse desenvolver um pouco mais a história, trazendo um livro com um número maior de páginas, mas que contasse detalhadamente cada situação ocorrida, poderia prender mais o leitor, conquistá-lo mais. Mas, no geral, principalmente por ser o primeiro livro, a escrita da Fer é excelente! Fiquei muito surpresa positivamente falando e acredito que ela vai conquistar muitos leitores por aí ainda!

Esse é um livro pra você, que ama um romance leve, daqueles que curam qualquer ressaca literária e fazem o dia ficar bom só pela leitura. É pra ler em uma tarde e contemplar um romance fofo acontecer. Espero que leiam logo, logo! Um beijo e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato