Diário de Bordo: um amigo, uma viagem! + Roteiro por SP

08:00

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vim aqui para contar uma novidade incrível pra vocês: teremos quadro novo SIM!! Eu sei que tenho falado muito sobre livros por aqui e esse nunca foi o único foco no qual eu pensei quando criei o blog, mas como minha rotina tem girado em torno de provas de concurso e grana curta, tem sido muito difícil trazer conteúdo de algo que amo (viagens) porque eu mal tenho saído de casa pra visitar minha família, quanto mais fazer viagens!

Porém, eis que eu estava cultivando essa ideia há alguns meses: porque não criar um quadro onde eu pudesse reunir informações de cada amigo meu que fez uma trip legal e trazer esse conteúdo pra vocês? E assim nasceu o DIÁRIO DE BORDO! A minha ideia é fazer posts mensais  (a depender do mês pode vir a ser quinzenal) com uma viagem que algum amigo meu fez recentemente e contendo todas as informações que vocês possam se interessar!

Para começar esse quadro, nada melhor que um post de uma viagem que eu mesma fiz nesse ano e que foi sensacional: SP!

SÃO PAULO: A CIDADE QUE NUNCA DORME

São Paulo, como vocês sabem, é uma cidade enorme e cheia dos mais variados tipos de culturas, ou seja, você pode ter nascido em SP e nunca vai conseguir conhecer a cidade toda. Em abril desse ano eu viajei e fiquei cerca de 10 dias por lá, em parte a turismo, em parte focada em duas provas que eu faria. Portanto não cheguei a conhecer tantos lugares quantos gostaria.

ONDE SE HOSPEDAR
Apesar de ter ficado na casa de uma amiga e não conhecer muitos lugares nos quais se hospedar, indico muito o bairro Pinheiros, por lá tem hostels com quarto compartilhado com 4 a 6 pessoas com preços próximos a R$60 per noite e bem próximos a metrôs, terminais de ônibus, Carrefour e farmácia 24h e até mesmo shoppings, facilitando muito a estadia e tornando a viagem o mais em conta possível. 

TRANSPORTE
Para quem nunca foi à cidade, o metrô custa R$4 e dá acesso à todas as outras linhas de metrô, sendo possível ir para a maioria dos bairros de lá. O mapa com as linhas pode ser acessado aqui. Para quem mora na cidade, é possível fazer o Bilhete Único, que te permite fazer várias viagens em um período determinado de tempo, para turistas é só comprar o bilhete no guichê que tem em cada terminal, mas se atentem aos horários, em horários de pico as filas ficam enormes! Além do metrô, tem também as linhas de ônibus e trem, que podem ser acessados nos terminais. Além desses meios, tem o tradicional Uber e eu sei que é possível alugar um carro por lá, mas não sei indicar onde, pois nunca aluguei.

AONDE IR
No primeiro dia de viagem, eu aproveitei para conhecer o Shopping Frei Caneca, que por sinal é um shopping incrível. Claro que em SP tem shoppings bem maiores e melhores, mas é muito legal o fato de que, apesar de não ser tão grande, ele possui uma diversidade de lojas de todos os gostos e classes e uma livraria muito fofa, a Livraria Blooks, pequena e extremamente aconchegante. Para quem, assim como eu, é de cidade pequena e nunca viu uma Starbucks, em praticamente todos os shoppings se pode encontrar uma!

O Shopping Eldorado era o shopping que ficava mais próximo do local onde me hospedei e lá também possui uma variedade de lojas, desde uma Sephora enorme até um Outback e outras lojas diversas e que atraem os amantes de shopping. Além disso, na travessia de pedestres que tem na avenida que dá acesso ao shopping ficam diversos ambulantes, onde é possível comprar várias coisinhas legais como laços, tiaras, roupinhas de bebê, quadrinhos e itens de decoração de casa por uma pechincha! Eu comprei um quadrinho lindo para dar de presente por R$10!!

Outro cantinho incrível que tem no Pinheiros é o Largo da Batata, cheio de bares e locais para quem ama a vida noturna, é certeza que você vá encontrar um lugar com o qual se identifique. Infelizmente eu não tive tempo pra conhecer os bares por lá, mas são muito bem falados e recomendados.

Para quem ama comprar roupas, vale a pena guardar suas economias para gastar tudo no Brás. E quando falo isso, falo MUITO sério! Gente, eu voltei 100% mais pobre de lá! São tantas roupas, de tantos estilos e gostos que é impossível não comprar nada, além do óbvio né, o preço é muito barato se comparado com o que vemos nas lojas em outras cidades. A grande dica pra quem for é: pesquise, pesquise e pesquise mais e peça desconto em todas as lojas, além de, se possível, dar preferência para o pagamento em dinheiro, faz uma economia gigante! Muitas lojas possuem a mesma roupa por 10 até 20 reais de diferença! A grande esperteza é ter paciência e tempo pra olhar e saber diferenciar um material bom de um não tão bom assim também. O lugar que eu mais gostei dos produtos em termos de qualidade foi o Shopping All Brás, mas lá eles fecham bem cedo porque abrem para os lojistas durante a madrugada, então é preciso ficar esperto, acho que fecham às 16h!

Ainda falando de comprinhas, eu fui à Liberdade, um bairro totalmente voltado para a cultura japonesa, e fiquei apaixonada! Como foi uma ida bem corrida, tive que ser bem contida nas idas às lojas, mas lá tem papelarias incríveis! A minha nova paixão foi a Fancy Goods, um cantinho muito fofo e cheio de amor. Além de lá, é possível achar várias galerias com itens bem baratinhos, brinquedos, bichinhos de pelúcia, itens de eletrônicos e muita, muita coisa de papelaria! Além de tudo, a Liberdade é ótima pra tirar altas fotos, a arquitetura de lá é muito incrível, sério!

Além desses cantinhos, eu fui passear no centro e uma amiga me levou pra conhecer o Teatro Municipal de SP e, aproveitando a ida, nós fizemos a Visita Educativa. As visitas para público acontecem em dias e horários pré definidos: de quarta a sexta-feira (às 11h, 13h, 15h e 17h) e aos sábados (às 14h e 15h). A não ser que seja uma visita em um grupo muito grande, não é necessário agendar, nós chegamos uma hora antes e fizemos a inscrição em um dos guichês. Durante a visita é possível conhecer todo o teatro, inclusive a Sala de Espetáculos (exceto quando está ocorrendo algum ensaio por lá, o que infelizmente foi o ocorrido naquele dia). É um momento único, onde a guia conta toda a parte histórica por trás da construção do mesmo e nos encanta com coisas que nem sonhávamos. Fora que o grupo é sempre muito diverso, gerando perguntas e muito conhecimento! É cansativo, mas é também muito gratificante, recomendo muito!
Pra finalizar, eu não poderia deixar de falar da minha querida e sempre amada Galeria do Rock! Dessa vez eu comprei muito, mas bem menos do que era meu desejo. Consegui encontrar duas camisetas de bandas que eu queria muito (Red Hot e Ramones), uma da Mulher Maravilha e quase consegui uma da Arlequina (não tinha meu tamanho), isso fora a meia mais linda do universo (a da Lou Clark - Como eu era antes de você), além de comprar um Funko Pop, uma camiseta dos Beatles e um chaveiro de HP para presentear. Resumidamente: é o melhor lugar para se dar presentes MUITO legais (pra você e pros amigos) e com um valor muito em conta! Tenho certeza de que ainda voltarei lá muitas e muitas vezes!

É isso pessoal, se tiverem curiosidade sobre algum lugar que não falei, me perguntem, na outra viagem que fiz à SP eu conheci lugares que não estão nesse post! Para quem vai à Bienal e é de outra cidade: aproveitem os dias mais tranquilos para conhecerem alguns desses lugares, vale a pena demais! Um beijo enorme e um ótimo fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato