Resenha: O Diário da Princesa (#1)

18:00

ISBN: 9788501062901
Autor (a): Meg Cabot
Ano: 2002
Páginas: 284
Editora: Galera Record
Classificação: ❤❤

"Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney."

Oi pessoas! Tudo bem com vocês? Espero que sim, apesar da correria (e de não estar tendo tempo pro blog) por aqui está tudo na paz!

Hoje vim trazer a resenha de um livro que nossa, como eu enrolei pra ler! Eu tenho uma amiga que morou comigo durante um período da faculdade e que ela simplesmente não suportava ler, amava filmes, séries, mas a leitura não fazia ela feliz e ela dizia "Hemely, como assim que você ama ler livros e nunca leu a série do Diário da Princesa?". Pois é. Já me perguntei isso umas 20x depois que terminei de ler esse livro! Assim como vocês sabem, eu gosto de uma gama muito, mas muito variada mesmo de estilos literários, mas sempre que eu estou com uma ressaca literária ou querendo voltar a gostar de algum livro eu leio os livros teens e sempre funciona. Sério mesmo, vou de Paula Pimenta à Thalita Rebouças e, dessa vez, cheguei na Meg Cabot. E, sério, apesar de ser a história mais clichê da vida no mundo dos romances, o famoso descobri-que-o-menino-que-tenho-amor-platônico-na-verdade-não-presta-e-me-apaixonei-pelo-meu-amigo é uma história tão gostosa de ler! Principalmente porque se euzinha me descobrisse princesa hoje acho que Genovia estaria muito, mas muito, ferrada!
"'O que quer que aconteça', disse ela, 'não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas há um triunfo muito maior em ser princesa o tempo todo, sem ninguém saber.'"
Neste livro, Mia Thermopolis é uma garota normal, com alguns poucos amigos, nada popular, extremamente desajeitada e, segundo relatos dela mesma, um tanto quanto "desengonçada", mas em um dia ela vai se deitar como Mia Thermopolis e acorda como Princesa Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo e, a partir daí ela já não sabe mais como lidar com nada na própria vida.
É assim que não sou princesa. Tanto não sou que, quando meu pai começou a me dizer que eu era, comecei a chorar desesperadamente. Vi meu reflexo no grande espelho dourado, do outro lado do salão e eu tinha o rosto todo inchado [...]. Olhei para o meu rosto naquele espelho enorme, vi o que era e perguntei a mim mesma: isso é cara de princesa?
Quando você já tem problemas suficientes como estar tomando pau em álgebra, sendo que seu professor é também o novo namorado da sua mãe, descobre que é uma princesa, precisa aprender a se portar como uma e ainda por cima está brigada com sua melhor amiga, a vida não parece ser das melhores. Mas Mia acaba descobrindo que tudo isso pode trazer coisas boas e que, no fim, tudo pode dar certo!

Eu gostei muito do livro, de verdade. Achei a escrita da Meg muito gostosa de ler, li ele pelo celular durante o meu tempo de ônibus indo para o trabalho! Acima de tudo é uma escrita fácil, principalmente pelo público-alvo, que são adolescentes. A Mia é mesmo uma destrambelhada e é isso o que mais amo na personagem, porque seria muito fácil se ela simplesmente fosse uma patricinha qualquer, né? Adoro o jeito como ela acaba lidando com toda a situação e como, por mais clichê que pareça, a Meg quebra o paradigma do "príncipe do cavalo branco"!
[...]Mas eu simplesmente precisava ficar sozinha por algum tempo. Quero dizer, é preciso algum tempo para a gente se acostumar, para descobrir que é uma princesa. Algumas meninas poderiam gostar disso, mas não eu. Eu nunca fui muito feminina, sabe? Nunca botei maquiagem, usei meia-calça e essas coisas. Quero dizer, posso fazer isso, se tiver que fazer, mas prefiro não fazer. Prefiro mesmo não fazer.
É isso gente, não tem muito o que falar principalmente porque muitos de vocês já conhecem a história através do filme da Anne Hathaway e, bem, devo dizer que muitas diferenças existem aí dentro e SIM, VALE MUITO A PENA a leitura! Pretendo ler a coleção inteira, então em breve vão sair mais resenhas por aqui! Comentem aí se vocês já leram, pretendem ler ou nada! Ah, estou louca para comprar o box com todos os livros, se alguém souber me mandem o link, pleeeease! Beijinhos, até o próximo post!


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato