Teto Para Dois - Beth O'Leary

12:29

ISBN: 9788551005415
Autor (a): Teto Para Dois
Ano: 2019
Páginas: 400
Editora: Intrínseca
Classificação: ❤❤

"Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela. Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?"

Oi pessoas! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Eu dei uma graaaande sumida aqui do blog por alguns motivos pessoais, mas já estou de volta e 2021 promete!

Teto Para Dois foi o meu primeiro contato com a Beth O'Leary e devo dizer que meu Deus!! Fazia tempo que eu não lia com tanta necessidade de chegar ao final do livro como aconteceu com esse!



Após um fim inevitável de namoro que Tiffy lutou para adiar, ela se vê sem um lugar para morar e sem um salário que consiga pagar um local digno para isso. Leon, por outro lado, precisa de dinheiro de forma prática e rápida e, para isso, ele tem a ideia de sublocar seu apartamento. A ideia é simples: como ele trabalha no turno da noite, ele ficaria em casa durante o dia e a pessoa durante a noite e aos fins de semana, assim, os dois nunca estariam ao mesmo tempo no apartamento.

O acordo parecia muito interessante e Tiffy não teve muita opção e fechou negócio. Pouco tempo depois, os dois começaram a trocar post-its e a saber tudo do dia-a-dia um do outro. Mas o que será dessa relação depois que se conhecerem? 

Acredito que esse foi um dos livros que eu mais amei em 2020! Eu li ele em muito pouco tempo e sempre que lia um capítulo queria ler outro e mais outro e mais outro! A escrita é fácil, fluida e os acontecimentos são conectados de uma forma incrível! O livro alterna os capítulos entre Leon e Tiffy e a autora faz isso com maestria.
Lembro a mim mesmo que não posso salvar ninguém: isso está nas mãos da própria pessoa. O melhor que podemos fazer é ajudar quando elas estiverem prontas.
Além de tudo, o livro trata sobre um assunto extremamente importante e necessário: abuso sexual. O relacionamento de Tiffy com o ex chega em um ponto que ela já não consegue mais discernir o quanto fora manipulada durante todo o tempo em que estiveram juntos e tudo é tratado de uma forma muito verdadeira. 

Eu devo dizer que me apaixonei muito pela forma com a qual o casal foi construído, como eles foram se ajudando conforme a história foi se desenrolando e como um ajudou o outro a superar as suas limitações e problemas. Além disso, o Leon é um dos meus crushes literários gente, que homem fofo! O livro superou todas as minhas expectativas, trouxe um tema pesado, mas nem por isso deixou de ser leve como um chick-lit deve ser! Espero que consigam lê-lo em breve! 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato