Crônica da Semana: Uma amiga pra chamar de irmã

06:38

Fonte: Pinterest
Hoje é aniversário de duas pessoas muito maravilhosas, uma é meu pai, e outra, uma grande amiga minha, daquelas amizades de uma vida sabe? E em datas assim eu sempre me pego pensando sobre o quanto sou grata por cada pessoa que Deus colocou na minha vida, pois já dizia o Pequeno Príncipe: “Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas há os que não levam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso.”. Mas tem algumas pessoas, únicas eu diria, que trazem tantas coisas boas pra nossa vida que seria impossível não ser eternamente grato por elas, pelo simples fato de existirem. Essa amiga é uma delas.

Ela é daquelas que tem energia boa, riso fácil, coração aberto. Daquelas mulheres guerreiras, que são exemplo pra todo mundo que passa por sua vida. É pra ela que eu corro quando as coisas estão difíceis, quando os problemas parecem ser muito maiores que as possíveis soluções. Esse ano a nossa amizade completa 8 anos e nós já passamos por tanta coisa juntas que é impossível não me sentir nostálgica quando penso em tudo isso.

É diferente ter uma amiga que se pode chamar de irmã. Aquela que você conhece a família, os amigos, que sabe os sonhos, os desejos. Daquelas amizades que basta um olhar pra compreender se tudo está indo bem ou não. É o exato tipo de amizade que eu mais amo, porque não tem mimimi. Se tem ciúmes é tudo dito na cara, se fez alguma coisa que não foi legal logo a raiva passa e tudo volta ao normal como se nada tivesse acontecido.

Outro dia ela veio me dizer "ah, no seu blog tem post pra tal e tal amiga" e eu disse "calma filha, seu momento vai chegar" e eu não podia deixar passar em branco essa data sem dizer essas palavras. Obrigada por tudo o que você fez e faz por mim durante todo esse tempo. Obrigada por ser minha amiga, minha irmã, minha mãe, tudo junto e cada um no momento em que se faz necessário. Obrigada por me aturar nos dias em que nem eu mesma me suporto e por fazer a distância ter tão pouco significado diante do que a nossa amizade representa. Por fim, obrigada por ter sido meu porto-seguro durante tanto tempo e, mesmo que eu não te fale isso sempre, você é muito importante pra mim.

Se tem uma coisa que eu desejo pra todas as pessoas desse mundo, é que elas sejam presenteadas com ao menos uma pessoa nesse mundo, onde a amizade não seja nada menos que uma certeza pela vida. Estarei com você até quando só restarem poucos fios pretos no nosso cabelo e tivermos vivido todas aquelas viagens que hoje planejamos. Amo é pouco, besta! ♥

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato