Resenha: Prodigy - Legend (#2)

18:30

ISBN: 9788579802065
Autor (a): Marie Lu
Ano: 2014
Páginas: 304
Editora: Rocco
Classificação: ❤❤

"Depois de escapar dos militares da República, em Los Angeles, June e Day chegam a Las Vegas no momento em que algo inesperado acontece: o Primeiro Eleitor morre, e o filho dele, Anden, assume o comando da nação. Com a República da América à beira de um colapso, os dois se unem ao grupo de rebeldes conhecidos como Patriotas. Dispostos a ajudar Day a encontrar Éden, seu irmão caçula, e a levá-los em segurança até as Colônias, os Patriotas têm apenas uma condição: June e Day devem assassinar o novo Eleitor.A eles é dada a chance de mudar a nação, de finalmente dar voz ao povo, que viveu tempo demais em silêncio. No entanto, quando June descobre que o atual Eleitor não é o ditador que o pai dele fora, ela se vê atormentada por suas escolhas. E se Anden significar um novo começo para todos? E se uma revolução for mais do que simplesmente perda e vingança, fúria e sangue? E se os Patriotas estiverem errados?No aguardado segundo livro da trilogia Legend, considerada por público e crítica internacional uma das melhores distopias já publicadas, Marie Lu presenteia o leitor com um thriller magistral. A intensidade que impõe a seus personagens é de tirar o fôlego. Prepare-se para muita ação e fortes emoções do começo ao fim."

Oi pessoas! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Eu dei uma sumida aqui do blog né? A vida pediu licença e precisei ajeitar as prioridades, mas já estamos de volta! Gente, eu fui olhar a data em que li Legend e, pasmem, está quase fazendo um ano! Eu demorei um pouquinho pra comprar os livros (eu havia lido Legend em e-book) e mais ainda para ler Prodigy, sempre passava algum livro na frente mesmo estando super curiosa pela continuação! Quem quiser conferir a resenha de Legend pode ir lá no Lendo & Apreciando, pois na época eu era colaboradora do blog da Kah!

ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO.

Para quem ainda não conhece, Prodigy é o segundo livro da Trilogia Legend (Legend, Prodigy e Champion), escrita pela maravilhosa Marie Lu. Nesse livro nós podemos acompanhar a fuga de Day, com a ajuda de June, já que no primeiro livro vemos eles embarcando em um trem para fugir de Los Angeles com a ajuda dos Patriotas, agora eles estão chegando a Las Vegas. Day está com um ferimento sério na perna, pois havia levado um tiro durante a fuga, e precisa de ajuda dos Patriotas para que a situação não se agrave ainda mais, além de precisar achar um meio de salvar seu irmão, Éden.

Sendo assim, eles conhecem a sede dos Patriotas e são apresentados por Kaede e Tess ao comandante Razor. O comandante concorda em lhes oferecer abrigo, tratamento para Day e ajuda com Éden, mas em troca quer que Day e June realizem um favor para eles, mas não diz qual é. O que Day e June não imaginam é que esse favor é assassinar o novo Primeiro Eleitor, Anden. Será que eles estão prontos para sofrer com as consequências de um ato tão brutal?

Em primeiro lugar, devo contar que eu estava em uma ressaca literária sem precedentes após a leitura de HP4, então demorei quase um mês (ou talvez mais) para ler esse livro, não porque ele era ruim, mas é a vida de leitor né gente? A escrita da Marie Lu continua sensacional, apesar de não ter me prendido tanto quanto no primeiro livro, ainda é concisa e tem personagens extremamente bem construídos. A única coisa que no primeiro livro não me incomodou e agora fez seu efeito, foi a descrição exagerada das coisas nas partes narradas pela June. Eu sei que faz todo o sentido e é o que realmente caracteriza bem todos os personagens da autora, mas conforme a leitura foi passando, eu achei levemente massante. O livro segue narrado pelos dois (Day e June) e isso ainda se mostra extremamente necessário nesse livro, já que, apesar de estarem juntos em muitos momentos, em outros tantos eles não o estão.
O mundo do lado de fora da República não é perfeito, mas nele existem liberdade e oportunidades, e tudo que precisamos fazer é deixar que essa luz brilhe dentro da própria República. Nosso país está por um triz; tudo de que necessita agora é um empurrãozinho para ser totalmente transformado. Nós podemos dar esse empurrãozinho.
Agora preciso comentar um pouco sobre a edição: o meu primeiro contato com esses livros foi em e-book, conforme já mencionei, e agora que conheci um pouco mais sobre a edição física e eu AMEI! Por dentro as folhas tem algo parecido com uma sombra, um "chamuscado" que deixa a edição sensacional! A diagramação está perfeita e as páginas são numeradas na lateral e não embaixo, além disso, a fonte para as partes do Day e da June é diferente. Isso sem contar esse desenho maravilhoso  em alto relevo na capa que tudo tem a ver com a história! A única coisa que me deixou chateada é o material com o qual a capa foi feita, pois após a leitura o livro está bem embaçadinho, perdeu o brilho da capa sabe? Ficou com marcas de dedos e umas manchinhas e, gente, vocês não tem noção do quanto isso está me doendo. Então esse é o único defeito da edição em si.

No mais, o livro está incrível, a história foi super necessária e traz um "quarteto" amoroso que está me deixando nos nervos hahaha. Agora eu não tenho certeza se é necessário um terceiro livro, pois apesar de existirem algumas pontas que ainda estão soltas e algumas coisas que eu quero ver acontecer, tenho medo de como a autora vai levar isso para o livro final. Então, sim, estou bem curiosa, porque o sucesso do livro final vai depender de uns detalhes bem importantes. É isso, espero que tenham gostado. Se vocês já tiverem lido esse livro, me chamem pra bater um papo porque eu estou bem mal depois dessa leitura! Beijos e ótima semana!
“Anden pode ser o homem mais poderoso da República, mas Day, o garoto das ruas que não tem nada além da roupa do corpo e da seriedade no olhar, é o dono do meu coração.
Ele é tudo o que é belo.
Ele é o raio de esperança em um mundo de escuridão.
Ele é a minha luz.”

TRILOGIA LEGEND
Legend #1 | Prodigy #2 | Champion #3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato