Jogos para as férias

17:36

Férias é sinônimo de família reunida, muita comilança, muita festa e, é claro, jogos em família! Eu não sei se na família de vocês é assim, mas aqui em casa falou em férias, falou em retirar as teias de aranha de todos os jogos de cartas e de tabuleiro, juntar todos os primos e começar a competição (já falei o quanto somos competitivos?!). Então, pra vocês entrarem nesse mesmo clima, vou deixar aqui a minha lista de jogos preferidos para se jogar em família!

01. Uno

Jogos para as Férias

Faz um bom tempo que eu conheci o destruidor de lares oficial, mas é o melhor jogo pra jogar em grandes grupos! Eu sempre carrego comigo pra toda viagem ou reunião de família ou amigos porque é jogo na certa, não ocupa espaço nenhum pra levar de um lugar pro outro e é muito barato e fácil de encontrar para comprar. Hoje em dia já existem inúmeras variações do jogo, mas, independente de qual for, é sempre sucesso. Só tomem cuidado em quem vocês vão jogar um +4 viu?!

02. War

Jogos para as Férias

Pra ganhar esse jogo é preciso estratégia, mas, acima de tudo, muita sorte! É o melhor jogo para as madrugadas entediantes, onde todos os primos mais novos já foram dormir e sobraram só os mais velhos e, claro, sem nada pra fazer a não ser olhar pra cara um do outro ou pro celular. Esse jogo também possui inúmeras variações, mas, assim como o uno, é sempre sucesso.

03. Banco Imobiliário

Jogos para as Férias

Acredito eu que não exista uma única criança que nunca jogou Banco Imobiliário na vida, nem que seja aquele simplesinho que era vendido nas lojas de R$1,99! Esse jogo é muito incrível e sempre me mostrou o quanto eu sou péssima com planejamento financeiro, mas, problemas de lado, é um ótimo investimento pra feriados e afins!

04. Colonizadores de Catan

Jogos para as Férias

Até pouco tempo atrás eu não conhecia esse jogo, foi um amigo meu que me apresentou e foi amor instantâneo! É um jogo onde seu objetivo é colonizar terras e ganha quem fizer um número mínimo de pontos (daí cada peça do jogo tem seu valor de acordo com as regras). É um jogo que exige muita estratégia e, ao contrário de War, é bem mais estratégia do que sorte, pois o jogo permite que os jogadores façam trocas de matérias-primas entre si e é aí que ele se torna bem mais interessante! Recentemente ele chegou ao Brasil pela Grow e vale muito a pena conferir.

05. Imagem e Ação

Jogos para as Férias

Na minha opinião, Imagem e Ação é o melhor jogo para se jogar quando há um grupo muito grande, pois é possível dividir em subgrupos menores e organizar tudo da melhor forma para que ninguém fique sobrando. Eu tenho esse jogo em casa e não abro mão! 

06. A Cidade Dorme
Jogos para as Férias

Enquanto fazia a pesquisa pra fazer esse post aqui no blog, eu descobri que agora esse jogo também existe em baralho! Eu aprendi a jogar ele há cerca de 1 ano e é muito viciante. Por ter rodadas rápidas, você joga várias rodadas seguidas e nem percebe! O jogo possui um narrador, um assassino, um anjo e um detetive, as outras pessoas são todas vítimas (ou cidadãs). Eu já joguei várias versões desse jogo e os cenários são criados conforme a imaginação do narrador, além disso, quando tem muitas pessoas jogando, é possível acrescentar alguns personagens como um psicopata, que tem a mesma função do assassino, ou um policial, que tem o poder de prender quem ele acha ser o assassino (e consequentemente ele impede que essa pessoa morra). O objetivo do jogo é que o bem vença o mal, portanto, o jogo termina quando há um número suficiente de pessoas, ou do bem ou do mal, para que a balança fique desequilibrada pra um dos lados.

07. Baralho

Jogos para as Férias

Eu não sei nem dizer o quanto já joguei baralho na minha vida! Desde pequena eu aprendi vários jogos e muitos deles são vícios que se eu alimentar perco madrugadas jogando haha. Dentre os inúmeros jogos, os meus preferidos são Buraco, Truco e Paciência. São jogos que são facilmente encontrados online, caso você não tenha companhia para jogar, e, ao mesmo tempo, não necessitam de muitas pessoas para jogar, então é fácil conseguir um acompanhante!

08. Perfil

Jogos para as Férias

Perfil está na lista dos jogos que eu mais perco pra outras pessoas por falta de sorte! Eu não sei por que, mas sempre que eu estou jogando ou sai ano ou pessoa e, bem, esses são os piores no quesito adivinhação pois envolvem muita história que, digamos, não é lá minha matéria preferida. Mas o jogo é ótimo no quesito promover risadas e melhor ainda em cortar o tédio de segundas-feiras.

09. Twister

Jogos para as Férias

Na lista dos jogos mais divertidos e que provam o quão sedentária eu sou, esse jogo é capaz de promover inúmeros alongamentos corporais (rs!). Se você está procurando uma diversão pra você e seus primos menores, essa é a melhor aposta! Só toma cuidado pra não cair em cima de ninguém, viu?!

10. PS/ Xbox

Jogos Para as Férias

É claro que, pra finalizar, não poderiam faltar os jogos mais viciantes do planeta! Acho que a série de jogos que vem do PS e Xbox é a que mais une a família, nem que seja pra brigar pra ver quem é que vai jogar no momento! Esses jogos fazem o maior sucesso entre os meus primos e amigos e os meus favoritos são: Just Dance (óbvio!), Fifa e Mortal Kombat.

Espero que vocês tenham gostado dessa seleção de jogos e que aproveitem as dicas pra eliminar todos os momentos de tédio possíveis nessas férias, que seja só festa e diversão! Ah! E me contem aqui quais jogos vocês costumam jogar quando tem um tempinho com os amigos ou a família! Um beijo e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato