Homem-Aranha: De Volta Ao Lar

19:00

Oi pessoooooas! Tudo bem com vocês? Espero muito que sim!

Nessa semana consegui tirar um tempinho pra mim e fui ao cinema conferir essa estreia que, bem, eu juro que não sabia o que esperar. 

Fonte: Valkirias

Diferentemente das versões de 2002 e 2012, De Volta Ao Lar traz consigo algo que tem sido bem claro e visto em muitos dos filmes recentes da Marvel: o humor. Peter é o clássico personagem nerd que nos diverte e nos lembra como é ter quatorze anos novamente. Eu, particularmente, consegui me apaixonar pelo personagem desde o último filme Guerra Civil e não foi diferente no seu filme solo! O Tom conseguiu fazer com que todos os sentimentos fossem passados de forma real, desde a empolgação louca e absoluta por estar se tornando um Vingador até a dor de fracassar quando era esperado que ele desse o seu melhor. Acredito que é um personagem que, se for bem trabalhado, vai se tornar queridinho de muitos fãs, assim como Tony Stark, Thor, Viúva Negra e afins. 

Falando em Tony Stark, devo dizer que achei excessivo o número de aparições. Ao meu ver, em muitos momentos ele tirou a chance do Peter "consertar" as coisas por conta própria. Afinal, o herói que não fez cagada antes de obter sucesso que atire a primeira pedra! Só que, em muitos momentos, não senti que o Peter teve a chance de pensar em formas alternativas para resolver os problemas que apareceram, o que resultou em, mais uma vez, o Homem de Ferro salvando a pátria. Não me levem à mal, AMO de paixão o Tony e achei muito legal a forma como o Peter foi colocado nos Vingadores e todo esse sentimento de paternidade do Tony, porém, acho que ele poderia ter tido um destaque menor. 

Fazendo observações sobre outros personagens, como todos sabem, essa foi uma das versões mais jovens da Tia May que já vimos, o que não deixou com que ela tivesse um destaque menor, porém senti falta (e isso já senti no último filme também) da Tia May que tem um cuidado e um carinho de avó, que sabemos que é diferente do cuidado de mãe, que foi o que ficou de sentimento ao terminar de ver o filme. Outro personagem importante foi Ned Leeds, interpretado por Jacob Batalon, melhor amigo de Peter e um dos papéis significativos da história, devo dizer que no começo o personagem me irritou um pouco, porém conforme o desenvolvimento do filme ele se mostrou essencial e acabou se tornando um personagem divertido.

O vilão, interpretado por Michael Keaton, e conhecido como Abutre, foi um personagem muito bem construído que trouxe vários sentimentos extremamente mistos dentro de mim, desde o ódio até o amor. É um dos vilões que são pouco conhecidos pelos telespectadores e isso eu achei muito bom, pois trouxe a curiosidade, trouxe cenas inusitadas e descobertas surpreendentes. Além de tudo, a motivação dele surge da necessidade de burlar as leis para sobreviver à um mundo onde o capitalismo impera. Resumindo: ele é um vilão que exprime muitos dos desejos de muitas pessoas da nossa sociedade. Eu senti muita falta de uma cena final mais empolgante, uma luta daquelas de te deixar tensa e tudo o mais. 

Devo chamar atenção para o uniforme que o Stark deu de presente para o Peter, MEU DEUS! Conforme o filme prossegue fica claro que o Peter se perde e precisa encontrar o real sentido de usar aquele uniforme e que ele não depende do mesmo para ser um herói. Porém, QUE UNIFORME MASSA. Sério. Com muita tecnologia envolvida, bem semelhante à do traje do Homem de Ferro mesmo! Vários estilos de teias e configurações sensacionais, vale muito a pena conferir! 

Por fim, a trilha sonora ficou SENSACIONAL. O filme possui duas cenas de pós créditos, uma delas que traz uma indicação para quem será o vilão do segundo filme e a segunda de extrema importância, porém não vou contar detalhes para não dar spoilers, apenas digo que a Marvel adora brincar com os nossos sentimentos! Para o próximo filme espero muito saber logo quem de fato será o vilão e se a Zendaya será de fato a versão da Mary Jane. Alguém aí já assistiu o filme? Contem aqui! Beijo enorme e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato