­

Resenha: Cinderela Pop!

12:15

ISBN: 9788501103581
Autor (a): Paula Pimenta
Ano: 2015
Páginas: 160
Editora: Record
Classificação: ❤❤

"Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!"

Oi pessoaaaal! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje é dia de mais uma resenha! Eu sempre fui daquelas pessoas que liam somente livros estrangeiros porque possuia sim um preconceito com livros nacionais porque as experiências que eu havia vivido foram realmente ruins, considerando que fui obrigada a ler a maioria dos livros de época para provas na escola e afins e, bem, é meio difícil uma adolescente curtir esse tipo de leitura (juro que admiro quem curte, porque ainda não consigo). Mas no ano passado eu tive a influência de uma prima minha, a Gabi, que é super antenada no mundo dos livros e ama youtubers e tudo do gênero e ela vivia falando dos livros da Bruna Vieira. Não me entenda mal, eu AMO a Bru, só não tinha lido os seus livros ainda. Eis que peguei um livro emprestado com minha prima e enfim, curti. Depois da Bru veio a Thalita, a Babi e a Paula. E meu Deus. A Paula é maravilhosa! Sei que já tenho 21 anos e reza a lenda que esses livros são pra adolescentes, mas é tão bom ler e relembrar como eu me sentia naquela época e a Paula faz isso comigo de um jeito muito lindo! Na Bienal do Livro de SP do ano passado eu comprei Princesa das Águas pra conseguir o autógrafo e acabei não conseguindo comprar os outros dois livros da trilogia, então aproveitei essa Black Friday pra finalizar a compra, então já adianto que logo logo tem resenha dos outros dois!

Voltando à resenha, a Cíntia é uma menina que está terminando o 3º ano do Ensino Médio e simplesmente não acredita mais no amor, pois no ano anterior os seus pais se separaram (após uma traição por parte do pai) e desde então ela não fala mais com o pai e a sua mãe mora no Japão à trabalho. A Cíntia mora com a irmã da sua mãe, que, por sua vez, namora o Rafa que é um DJ, por isso Cíntia descobriu o quanto gostava de fazer remixes e o quanto ser DJ era legal e poderia proporcionar um dinheiro a mais no fim do mês. Porém um dia ela é convidada para trabalhar em uma festa de 15 anos e a maior surpresa estava por vir: era a festa das enteadas do seu pai, aquelas que ela odiava e que lembravam a todo momento a sua rejeição! Pior: o pai dela obrigou ela a ir à festa e agora ela não sabe o que fazer, considerando que ela não pode ser DJ e ser a Cíntia ao mesmo tempo porque seu pai jamais admitiria ter uma filha DJ!! Porém, ela não imaginava que naquela mesma noite fosse conhecer seu príncipe encantado...

Essa história é muito amorzinho e a leitura é completamente fluida. O livro é bem pequeno, então li ele em uma noite e terminei com gosto de quero mais! A história foi completamente fiel à história do conto de fadas (inclusive o sapatinho perdido!), porém acredito que umas pequenas coisas foram desnecessárias, como por exemplo a parte que a madrasta fala que cortaria os dedos das filhas se fosse preciso. Mas no geral fiquei apaixonada e querendo conhecer meu príncipe encantado da mesma forma que a Ci! Super recomendo o livro, espero que vocês gostem!

Um beijo enorme e até o próximo post!

Ahh! E fiz uma playlist com o setlist que tem no livro pra vocês! Dêem uma ouvida, vale a pena! Algumas músicas estão com cantores diferentes dos que estão no livro, pois não tem a versão no Spotify.


You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato