Resenha: Tudo e Todas as Coisas

08:22

ISBN: 9788580416992
Autor (a): Nicola Yoon
Ano: 2017
Páginas: 280
Editora: Arqueiro
Classificação: ❤❤

"“Uma história emocionante que sai da mesmice e explora as esperanças, os sonhos e os riscos inerentes ao amor em todas as suas formas.” – Kirkus Reviews
Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua. “A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente ¬da ¬casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.”"


Oi pessoal! Demorei um pouquinho, mas finalmente trouxe a resenha desse livro amorzinho por completo! Espero que gostem :)

Madeline Whittier está perto de completar seus 18 anos e seu mundo se resume a livros, estudos, sua médica e mãe e a sua enfermeira, Carla. Diagnosticada com IDCG, Imunodeficiência Combinada Grave, uma doença onde o sistema imunológico é extremamente fraco e incapaz de criar anticorpos para se defender de agentes externos. Sendo assim, Maddy é obrigada a viver em casa durante 100% do tempo e em isolamento total, tendo contato físico apenas com a própria mãe e a sua enfermeira, de quem recebe acompanhamento constante para garantir que seu corpo têm funcionado perfeitamente.
Concluo que o amor é uma verdadeira desgraça. Amar alguém com tanta intensidade como minha mãe me ama deve ser como carregar o coração fora do corpo, sem pele, sem ossos, sem nada para protegê-lo. O amor é terrível, e perdê-lo é pior ainda. O amor é terrível, e quero distância dele.
Porém um dia, absolutamente tudo muda. Chega uma nova família na casa ao lado e isso muda o mundo para Maddy, pois ela conhece ninguém menos que Olly. Apesar de não entender o que acontece, Olly sabe que Maddy jamais sai de casa, nem para ir à escola, e isso o deixa intrigado. Depois de algumas tentativas fracassadas, ele escreve o seu e-mail na janela do quarto de Maddy e, assim, os dois começam a conversar. A cada dia que se passa, Maddy se vê mais presa à Olly do que jamais pudesse imaginar com outra pessoa e então começa a sonhar com uma vida em que ela não tivesse uma doença que a limitasse e a se sentir extremamente insatisfeita com a vida que levava. Tudo o que ela queria era ser uma pessoa normal, nada mais. Diante de tudo isso, Maddy se vê presa a um questionamento: o que é melhor, viver uma vida grande e sem muitos acontecimentos, ou viver uma vida curta de forma plena?
O livro tem a narrativa bem fluida, é daqueles perfeitos pra curar uma ressaca literária, facilmente lido em um dia, no máximo em um fim de semana! Além disso, ele é cheio de ilustrações sobre os formulários médicos, as aulas da Maddy, dentre outras coisas que fazem parte da história, e isso torna o livro mais fofo ainda! A história é linda e o foco é 100% nos personagens principais, sendo que a única personagem secundária que tem mais desenvolvimento é a Carla, mas mesmo assim sabemos pouco sobre ela.
É estranho sentir saudade de uma coisa que você nunca teve... ou que, pelo menos, não se lembra de ter tido.



O plot twist desse livro é SENSACIONAL. Eu já sabia porque vi o filme antes e ele é bem fiel ao livro, mas mesmo assim, é um plot digno de palmas, eu fiquei muito chocada, muito revoltada, tudo junto. Enfim, é um livro muito bom e ideal pra quem curte aquele famoso romance água-com-açúcar. Me contem, vocês já leram? Viram o filme? O que acharam da adaptação? Deixa seu comentário aí! Um xêro e até a próxima!



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato