Resenha: A Sala dos Répteis - Desventuras em Série (#2)

14:47

ISBN: 8535901434
Autor (a): Lemony Snicket
Ano: 2001
Páginas: 184
Editora: Seguinte
Classificação: ❤❤

"Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: 'Se você esperava encontrar uma história tranqüila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...'. Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em 'Mau Começo' ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram."

Oi pessoas! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Depois de três eras, finalmente consegui retomar as leituras de Desventuras em Série! Agora eu tenho (finalmente) meu box e pretendo ler todos até o fim do ano, espero não flopar mais uma vez!


Após todo o sofrimento para se livrarem do Conde Olaf, os órfãos Baudelaire foram enfim para a casa de outro parente: o Tio Monty. O tio Monty era uma das pessoas mais legais do mundo, mesmo não sabendo ao certo como cuidar das crianças, deu à elas uma acomodação legal, comida e os deixou ajudar no seu trabalho de pesquisa com as cobras. Com as esperanças renovadas, as crianças se permitem se apegar ao novo tutor e a imaginar um futuro bom e cheio de felicidade, mesmo que sem os seus pais, porém, certo dia, chega um novo assistente à sua casa. Logo de cara, as crianças já notam que tem alguma coisa errada e em pouco tempo elas já descobrem que alguém que elas juram conhecer agora está sob o nome de Stephano. Será que dessa vez eles vão conseguir se livrar de Conde Olaf e evitar uma enorme tragédia? 
Acho que sempre sentiremos falta de nossos pais. Mas acho também que podemos sentir saudades deles sem que seja preciso estar sofrendo o tempo todo. Afinal de contas, eles não iam querer nos ver sofrendo.
Esse livro também é bem fininho, a leitura pra mim foi um pouco arrastada, principalmente porque estava lendo outros livros que me empolgaram mais, mas se for pra ser lido sozinho é mais uma leitura pra uma noite só! A escrita é fluida, conta com a conhecida acidez de Lemony Snicket, trazendo uma história leve e cômica demais pra ser dolorida, perfeito para curar uma ressaca literária.

Mais uma vez, antes mesmo de começar a leitura, Lemony nos alerta ao dizer que a história não tem um final feliz, assim como ele o fará com todos os livros e, que até então, é algo que acontece de forma recorrente. Jamais se iludam achando que vão ver uma história linda e maravilhosa, o humor é cheio de acidez e de uma forma bem macabra, ao se considerar a realidade que já nos fora apresentada.

Mas apesar das dificuldades que ocorrem uma após a outra, é impossível não se apaixonar pela amizade entre os órfãos, por tudo que eles fazem uns pelos outros, até mesmo a Sunny que ainda é um bebê e que me surpreendeu demais em várias ocasiões. Enfim, se permitam ler esses livros, leiam pros seus filhos, sobrinhos, afilhados, eles com certeza vão amar! Um xêro e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato